Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Como Gilda não acredita que José é um burlão, a neta decide fazer queixa da matriarca e alega que ela está insana
Na Forrella, Maria ouve José a falar ao telémovel e fica estupefacta quando o ouve dizer que quer acabar com ela e com Matilde, para se apoderar rapidamente da fortuna de Gilda.
A bailarina não perde tempo e liga a Diogo, pedindo-lhe que vá buscar Matilde à escola, pois ela tem um assunto urgente a resolver. Maria procura Gilda e conta-lhe que José é mesmo um impostor que apenas quer o dinheiro dela. Cega, a avó não acredita e insulta Maria, chamando-a de mentirosa e rancorosa. A neta mais velha diz que vai agir, para afastar José da família antes que seja tarde, deixando Gilda destroçada. Depois de Maria sair, Agostinho aborda Gilda e conta que apanhou José, sozinho, em casa da Maria, acrescentando que ele não presta e que está a minar a família. Gilda exalta-se e despede o caseiro, para desespero de Carlota que vê o marido ficar sem emprego. Quando sabe o que a avó fez, Maria critica-a e decide tomar medidas drásticas. Mais tarde a bailarina revela a Diogo que vai meter uma providência cautelar contra José, para que ele se afaste de Matilde, acrescentando que pretende alegar também a insanidade de Gilda, para retirar José do testamento da avó.
Diogo escreve carta a Gilda
Quando Maria conta o que descobriu sobre o vilão, Diogo decide ajudá-la e, sem que ela suspeite, escreve uma carta anónima a Gilda Diogo envia uma carta anónima a Gilda, em que a avisa que José não passa de um perigoso burlão, que quer apenas o seu dinheiro e destruir-lhe a família. Gilda fica aterrorizada com o que lê e acaba por retirar José do seu testamento para testar a reação do filho.
Samuel declara-se a Amélie
Ao encontra a colega, Samuel confessa a Amélie que tem saudades dela. Apesar da sinceridade que ele demonstra, Amélie mantém-se insensível e diz que está mais preocupada com o lançamento da nova linha de cosméticos.
Manuel pensa em suicidar-se
O médico de Sofia conta a Manuel que ela desistiu dos tratamentos contra o cancro. Manuel fica em pânico não só por causa da desistência de Sofia mas também porque a mulher desapareceu. Manuel, desnorteado tenta suicidar-se. No último momento, perde a coragem de premir o gatilho da pistola que colocou na boca.
Catarina quer engravidar de Estêvão
Catarina exige a Diogo que cumpra a sua parte do acordo e fique com Maria, pois ela já dormiu com Estêvão. Maquiavélica, Catarina entra em delírio e diz que quer engravidar de Estêvão. Depois de Diogo ir embora, a enfermeira confunde Teresa, dizendo que tiveram um dia intenso e divertido, quando, na realidade, a mãe do gestor esteve sempre a dormir.
Carmen volta ao visual antigo
Desolada por não conseguir conquistar Victor, Aida decide voltar ao visual antigo. Cármen, apoiada por Bilro, critica a irmã. Glória veste a pele de moralista e apoia Aida, aconselhando-a a não desistir do Barbalho.
Teresa é maltratada por prostitutas
Estêvão fala com Catarina e diz-lhe que está arrependido de ter passado a noite com ela. A enfermeira entra em delírio e, para se vingar de Estêvão, larga Teresa num bairro de prostitutas. Teresa é maltratada pelas prostitutas que não a querem no seu “território”.